Os Novos Consumidores Seniores

5 Dezembro, 2016

Foco

Portugal é um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos: estima-se que em 2020 mais de 30% da população contará com mais de 65 anos.

Num contexto de rápido envelhecimento da população começa a emergir uma nova economia- a silver economy – em que os consumidores seniores representam múltiplas e diversificadas realidades que traçam diferentes necessidades e diferentes perfis de consumo.

Os consumidores seniores constituem agora uma oportunidade enquanto segmento de mercado vantajoso para as empresas na procura de respostas adequadas aos interesses e necessidades desta população.

Esta nova realidade coloca também desafios na garantia dos interesses e direitos dos novos consumidores seniores e requer uma abordagem que crie condições para que estes consumidores possam beneficiar das vantagens do mercado sem serem lesados no acesso a bens e serviços. Importa por isso refletir:

Quem são estes consumidores seniores?

Qual o seu papel na economia, como se integram e participam no mercado?

Como é que os stakeholders estão a olhar para este novo segmento?

Como assegurar os direitos e interesses deste grupo de consumidores?

Painel de Oradores

Keynote Speaker

Ana Sepúlveda, Managing Partner da 40+lab

Speakers

Ana Mendes, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

José Rousseau, Fórum Consumo

Manuela Botelho, Associação Portuguesa de Anunciantes

Natália Nunes, DECO

Nuno Filipe Félix, Núcleo Executivo da Rede Social de Lisboa

Capitão João Filipe do Vale Loureiro Nunes de Figueiredo, Comando Territorial da GNR de Lisboa

Data, horário e local

Dia 13 de dezembro | 15.00 às 17.00 horas| Museu do Oriente, Salão Macau, em Lisboa

Registo

A participação é gratuita mas precisa de registo. Registe-se já, garanta o seu lugar.

Sobre os Ciclos de Debate Consumo

 

Validação