Formação

IMG_0380

A DECO, ao longo de quase 20 anos, tem realizado formação profissional na área dos Direitos dos Consumidores dirigida a profissionais de diferentes áreas, como sejam, quadros superiores e colaboradores de empresas, advogados, juristas e magistrados, entre outros.

Nos anos 90, a DECO foi pioneira na aposta que realizou na formação contínua e de aperfeiçoamento dirigida a jovens licenciados em Direito, no domínio dos Direitos dos Consumidores. Esta aposta formativa revelou-se de extrema importância na formação de recursos humanos especializados em matéria dos Direitos dos Consumidores. Neste contexto, vários foram os projetos formativos que constituíram a bolsa de emprego de várias entidades com intervenção no domínio da Direitos dos Consumidores.

Colaborações

A partir do ano 2000, em estreita colaboração com o Conselho Superior de Magistratura, a Associação Sindical de Juízes e o Sindicato de Magistrados do Ministério Público, realizamos mais de 20 seminários dirigidos aos operadores judiciais sobre Direito do Consumo e Direito Europeu da Concorrência, contribuindo para a valorização e reconhecimento desta área específica do Direito.

Também em colaboração com a Academia, nomeadamente, com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e com a Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, realizamos diversas ações dirigidas aos quadros superiores das empresas, destacando a importância dos direitos dos consumidores para as grandes organizações.

Esta sólida experiência adquirida é agora partilhada na DECO FORMA, convidando os stakeholders, as empresas e organismos públicos que no âmbito das suas relações de consumo pretendam que os seus colaboradores adquiram, melhorem ou aprofundem os seus conhecimentos e competências, participando nas ações de formação e workshops que desenvolvemos em todo o país.

Experiência e reconhecimento

A atividade formativa desenvolvida pela DECO é assegurada por especialistas com uma larga experiência profissional no domínio do Direitos dos Consumidores.

 Num esforço de exigência e de respeito por padrões de qualidade na sua atividade formativa, a DECO encontra-se acreditada, desde 1997, nos domínios da conceção, organização, promoção e desenvolvimento/execução de intervenções e atividades formativas, levando a cabo projetos formativos de acordo com os parâmetros de qualidade referenciados pela DGERT.

Print