Direito do Consumo, um fator de diferenciação económica

10 Fevereiro, 2016

A DECO e a Faculdade de Direito do Porto Universidade Católica Portuguesa promovem a Conferência “Direito do Consumo – um fator de diferenciação económica” no dia 15 de Fevereiro, às 18h00, no Auditório Carvalho Guerra.

Com esta conferência pretende-se debater a importância da proteção dos consumidores no estabelecimento de relações de confiança entre empresas e clientes. A satisfação dos consumidores, das suas necessidades, legítimas expectativas e exigências, é um fator determinante para a competitividade das empresas e organizações e só pode ser integralmente alcançada através do reconhecimento e respeito pelos seus direitos, legalmente consagrados, enquanto consumidores.

Para debater as diversas perspetivas sobre este tema que tem natureza transversal a todas as atividades profissionais e empresariais, estará presente Ana Afonso, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, Frederico Martins Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da Águas do Porto e Paulo Fonseca, coordenador do Departamento de Estudos e Apoio ao Consumidor da DECO.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.